Pular para o conteúdo principal

01 DE ABRIL - MENTIRAS X VERDADES

Hoje é dia 01 de abril, comumente conhecido em boa parte do mundo como o "dia da mentira". Muitos comemoram a mentira pregando peças, enganando alguém, mentindo por brincadeira e etc. Não se sabe ao certo a origem deste dia, existem muitas especulações. Aqueles que conhecem a palavra de Deus sabem que Ele abomina a mentira."Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8:44).

A mentira está tão intriseca no ser humano, que ele acaba por acreditar nela e faz disto um apoio para suas crenças infundadas. Prefere acreditar numa mentira, para não enxergar a verdade a sua frente . Vejamo alguns exemplos disto:

Mentira - Todos os caminhos levam a Deus!

Verdade - Existe um só caminho que leva o homem até Deus: Jesus Cristo! Somente aceitando a Cristo como seu único Salvador e acreditando no seu sacrificio na cruz, para perdão dos nossos pecados é que podemos encontrar a Deus! "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6). Observe que é só Jesus quem pode fazer isso. Outros caminhos podem levar a morte! "Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte." Provérbios 16:25

Mentira - Deus só quer o coração! Faço o que quiser do meu corpo!

Verdade - Deus nos criou e nos deu um corpo, alma e espiríto e precisamos cuidar de tudo da melhor maneira possível, pois prestaremos conta diante de Deus. "Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."
( 1Coríntios 6:20). O nosso corpo precisa também glorificar a Deus, isso inclui até a nossa saúde fisíca. Será que estamos descansando o suficiente?Estamos comendo coisas saúdaveis? Estamos fazendo a higiene corretamente? E não para por aí. Veja: "Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo." (1 Coríntios 6:18). Ainda temos; "...Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo. "(1 Coríntios 6:13). E por último: "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." (Romanos 12:1)

Mentira -  Não tem mais jeito para mim! Ninguém pode me ajudar!

Verdade - Para Deus não existe impossível ! Ele pode mudar tudo em sua vida ! Nada pode impedir o agir de Deus! Mas temos que querer que Ele faça! "Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:13. Ele sabe tudo o que se passa com você. Não existe nada escondido de Deus! Nada nos separa do seu amor! "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" (Romanos 8:35).

Mentira- O inferno não existe!

Verdade - O inferno é real. Jesus deixou diversas advertências para nós. Temos que viver uma vida reta perante Deus para nos desviarmos do inferno. "Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo." (Provérbios 15:24). Precisamos viver uma vida de santidade. "E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno." (Mateus 18:9). Precisamos vigiar e estar sempre buscando a Deus!  

Mentira - A Biblia foi escrita por homens ! É um livro como qualquer outro!

Verdade - A Biblia foi escrita por homens inspirados por Deus! É a palavra de Deus!  Precisa ser lida, estudada e meditada! Ela não foi escrita para provar que existe Deus, mas ela já inicia baseada na sua existência! A Biblia é Cristocêntrica, todos os seus livros apontam para Jesus! É o livro mais lido do mundo ! É a nossa bússola!  "Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." (2 Pedro 1.21).
"Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes." (1 Tessalonicenses 2.13)

Neste "dia da mentira"  olhemos para Jesus. Ele é a nossa verdade ! (João 14.6)
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

Sem mais, fiquem na Paz!

Comentários

  1. Irmão Fábio
    Grande postagem esta aqui.
    Precisamos estar bem firmados na verdade para não sermos levados pelas correntes mentirosas deste mundo.
    Deus possa abençoar cada vez mais a tua vida e ministério.
    Teu irmão em Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Pastor Saidy! Muito bom ter a sua visita aqui!

    Não importa o que passemos precisamos nos manter firmes em Jesus que é nossa verdade!

    Obrigado por citar o meu blog em sua matéria!

    http://saidylopes.blogspot.com/2011/04/o-dia-mais-aguardado-do-ano-por-muitos.html

    Fique na Paz do Senhor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar  mostrar algo mais para eles. “Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás”  ( João 13.7 ) Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer. Como Ele vai fazer? Quando vai ocorrer? Não raramente, acabamos por querer influenciar de alguma maneira, ou buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material, pensamos na origem do dinheiro. Como virá? Será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar. Em casos mais extremos pensamos até que não ocorrerá mais. Mas, não se

CONFIANDO EM CARROS E CAVALOS!

A superioridade de uma nação na guerra sempre é medida pelo seu poder bélico. Suas armas e todos os seus equipamentos são essenciais para mostrar a sua força. No passado também era assim. Não existiam armamentos desenvolvidos como os de hoje, mas as nações mais poderosas possuíam milhares de carros e cavalos e isto costumava amedrontar o possível inimigo, deixando-o em desvantagem mesmo antes do início da batalha. Quando lemos a bíblia, mais especificamente no livro de Deuteronômio capítulo 17,  vemos que a orientação de Deus para o rei e o povo de Israel era totalmente diferente. Ele determinava que o rei não deveria adquirir para si muitos carros e cavalos. Ordenava que não voltassem ao Egito, donde saíram, para buscar nenhum animal.  Entendemos a luz das escrituras que nos combates o povo israelita não deveria basear sua confiança em seus carros e cavalos como os outros povos, mas ela deveria estar única e exclusivamente no Deus que serviam e que os ajudava sempre q

NARCISISMO CRISTÃO

O que é Narcisismo? É uma palavra originada da mitologia grega. A lenda diz que Narciso era um jovem muito bonito, devido a isto muitas mulheres o desejavam, mas a todas ele esnobava. Um dia, viu sua imagem refletida em um lago e se apaixonou. Isto mesmo! Se apaixonou por ele mesmo, ficando ali parado, admirando-se até definhar e morrer. A palavra "narcisista" é bastante empregada na psicologia. Os indivíduos narcisistas são aqueles que se julgam grandiosos, com necessidade de admiração e que desprezam os outros, tornando-se arrogantes. Gostam de falar de si mesmos, ressaltando sempre suas qualidades e  contando vantagens das situações. Não se importam com o sofrimento das outras pessoas e muitas vezes precisam rebaixar e humilhar os outros para sentirem-se melhores. O apóstolo Paulo advertiu-nos que nos últimos dias existiriam muitas pessoas assim, inclusive no meio da igreja. "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.   Porque haverá h