Pular para o conteúdo principal

O CRISTÃO TAMBÉM É CIDADÃO!

Somos membros do corpo de Cristo, não pertencemos a esta terra, somos cidadãos dos céus. Mas, apesar disto, vivemos neste mundo e portanto temos direitos e deveres a cumprir. Isto significa que seguimos as regras a nós impostas, mas também podemos exigir que nossos direitos sejam respeitados, isto tudo, visando o bem da sociedade em geral.

Como Cristãos, temos que influenciar  as pessoas, através do evangelho de Cristo, que as leva a salvação. A nossa luta não é carnal, é espiritual. Como cidadão podemos cobrar o Estado para que nossos direitos e da nossa família sejam respeitados. Isto envolve manter um padrão moral digno de quem serve a Deus.

Tenho visto em muitos blogs evangélicos, inclusive neste, discussões sobre as questões homossexuais.  O assunto está em alta. Só se fala de Kit Gay, PL 122, União Homoafetiva entre outras. Vejo também, que não existe entre nós cristãos, uma posição unânime  e tenho me preocupado.

Muitos invocam o amor ao próximo para justificar a sua não condenação do pecado homossexual. Invocam também o Estado Laico, ou seja, sem religião. A separação da Igreja e o Estado, também são pontos que muitos blogueiros levam em consideração,  discordando da movimentação dos evangélicos contra as leis que estão sendo criadas.

Tenho visto muitos confundindo amor com indiferença. Não podemos ficar em cima do muro! Dizemos que a igreja não deve se misturar em política. Isto é verdade! Mas, constantemente o Estado  intromete-se em assuntos que dizem respeito a igreja. Amar ao próximo não é passar a mão na cabeça. É mostrar seu pecado e falar da misericórdia de Deus. Ele ama ao pecador, Ele quer que todos se salvem, mas o pecado Deus abomina. Você deixa seu filho entrar em casa cheio de lama? Não, primeiro ele se lava, não é? Deus também é assim. O pecado é como lama para Deus.

A igreja como Corpo de Cristo não deve utilizar-se de favores de políticos ou de influência para benefício próprio. Mas, nós enquanto cristãos, somos  cidadãos e zelamos por aquilo que sabemos ser o o correto.  Quando aceitamos, por exemplo, que os homossexuais tenham direito a união homoafetiva, será que não estamos compactuando com o seu erro, ou o seu pecado? Que amor ao próximo é este que abre abismos cada dia maiores? Que amor é este que não condena o erro, mas abre brechas para as pessoas afundarem mais e mais? Que amor é este que diz a pessoa: Você está errado mas nós vamos aceitar e ainda vamos te beneficiar. É como se o ladrão entrasse para roubar a sua casa e você em nome do amor, desse a escritura da residência para ele morar lá.

Nós cristãos servimos a um Deus amoroso, misericordioso, mas que corrige a quem Ele ama. Não sou a favor de violência, radicalismo, preconceito ou qualquer coisa do gênero, seja contra quem for. Mas sou a favor deste amor bíblico que leva ao arrependimento. Não deixemos nosso direito de cidadãos em nome de um amor destrutivo.  Exerçamos o amor com correção que leva a salvação.

"Ai dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que escrevem perversidades;"
(Isaías 10:1-2)


Sem mais, fiquem na Paz!

Comentários

  1. É momento de nos revestirmos da palavra de Deus.

    “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis
    testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os
    confins da terra. -- Atos 1:8”



    Às vezes as verdades mais profundas são muito simples. O poder de alcançar
    o mundo para Cristo envolve a força de Deus através do Espírito Santo, o plano
    de Deus de começar onde estamos e alcançar o resto do mundo, e nossa
    disponibilidade de contar a outros o que
    Deus tem feito por nós em Jesus. O dever de proclamar as verdades de Cristo ao
    mundo.

    O momento atual é um dos mais propícios para demonstrarmos o quanto
    somos testemunhas de Cristo. Dizer não, mostrar que a igreja não é subordinada
    as aberrações impostas pelo governo, dizer não a tudo que for contrário a
    palavra de Deus e a sua criação. Os homens estão mudando os valores da família e
    da sociedade. Em Romanos 1: 25 a 32 está escrito:

    “Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não
    se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem."

    Qualquer pastor, cristão, servo de Deus que não tiver suas convicções
    seguras nestes textos bíblicos está indo pelo caminho da mentira e da heresia.
    Precisamos ir às ruas, a imprensa, ao radio, a tevê e onde mais for necessário,
    da mesma maneira que fomos pelas diretas já, não podemos abaixar nossa cabeça como aceno de ponto final a essa lei do governo que apoia a condenação de pessoas que são contrárias ao homossexualismo.

    Sendo assim, Muito mais presídios
    terão que ser construídos porque os que têm não suficiente para prender cristãos de todas as igrejas revestidos de poder que não apoiam essa loucura do governo. Este grupo de pessoas homossexuais com suas práticas são contrários a Bíblia, sendo contrários a Bíblia, são contrários a Deus, sendo contra Deus devemos ser contrários a eles. Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.

    De uma coisa eu tenho certeza, se nos calarmos agora, daremos ao
    governo o direito de sermos amordaçados sem direito de resposta. Acorda Brasil,
    acorda igreja, acorda povo de Deus, o tempo do Egito ficou para trás, este é um país onde a liberdade existe e ninguém deve nos intimidar. Não vamos permitir o
    AI5 dos gays. Se eles fizeram uma escolha pessoal que fique com ela, mas não as
    venha impor aos demais. Não vamos nos conformar com esse mundo!


    No Amor de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Irmão Cleusa! Ótimas colocações.

    Obrigado pela participação!

    Nada a acrescentar!

    Que Deus te abençoe!

    Estamos juntos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar  mostrar algo mais para eles. “Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás”  ( João 13.7 ) Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer. Como Ele vai fazer? Quando vai ocorrer? Não raramente, acabamos por querer influenciar de alguma maneira, ou buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material, pensamos na origem do dinheiro. Como virá? Será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar. Em casos mais extremos pensamos até que não ocorrerá mais. Mas, não se

CONFIANDO EM CARROS E CAVALOS!

A superioridade de uma nação na guerra sempre é medida pelo seu poder bélico. Suas armas e todos os seus equipamentos são essenciais para mostrar a sua força. No passado também era assim. Não existiam armamentos desenvolvidos como os de hoje, mas as nações mais poderosas possuíam milhares de carros e cavalos e isto costumava amedrontar o possível inimigo, deixando-o em desvantagem mesmo antes do início da batalha. Quando lemos a bíblia, mais especificamente no livro de Deuteronômio capítulo 17,  vemos que a orientação de Deus para o rei e o povo de Israel era totalmente diferente. Ele determinava que o rei não deveria adquirir para si muitos carros e cavalos. Ordenava que não voltassem ao Egito, donde saíram, para buscar nenhum animal.  Entendemos a luz das escrituras que nos combates o povo israelita não deveria basear sua confiança em seus carros e cavalos como os outros povos, mas ela deveria estar única e exclusivamente no Deus que serviam e que os ajudava sempre q

NARCISISMO CRISTÃO

O que é Narcisismo? É uma palavra originada da mitologia grega. A lenda diz que Narciso era um jovem muito bonito, devido a isto muitas mulheres o desejavam, mas a todas ele esnobava. Um dia, viu sua imagem refletida em um lago e se apaixonou. Isto mesmo! Se apaixonou por ele mesmo, ficando ali parado, admirando-se até definhar e morrer. A palavra "narcisista" é bastante empregada na psicologia. Os indivíduos narcisistas são aqueles que se julgam grandiosos, com necessidade de admiração e que desprezam os outros, tornando-se arrogantes. Gostam de falar de si mesmos, ressaltando sempre suas qualidades e  contando vantagens das situações. Não se importam com o sofrimento das outras pessoas e muitas vezes precisam rebaixar e humilhar os outros para sentirem-se melhores. O apóstolo Paulo advertiu-nos que nos últimos dias existiriam muitas pessoas assim, inclusive no meio da igreja. "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.   Porque haverá h