Pular para o conteúdo principal

O MUNDO MUDARÁ APÓS A MORTE DE BIN LADEN?

Morreu Osama Bin Laden! O inimigo número 1 dos Estados Unidos! O homem mais procurado do mundo! O responsável pelo maior ataque terrorista da história!

O anúncio foi feito nesta madrugada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Após uma rápida operação no Paquistão, alguns militares americanos, invadiram o local em que Bin Laden se escondia e após intenso tiroteio, explosões e até queda de helicóptero, vem a noticia: Bin Laden está morto!

Os americanos então foram para as ruas comemorar, tomados por uma histeria coletiva. Em todo o mundo as tvs noticiam o fato como uma vitória da humanidade. "A justiça foi feita" é a frase mais falada pelos líderes, na maioria ocidentais. "É um grande dia para os EUA" disse Barack Obama. E a esperança de paz toma conta de todo o mundo.

Mas, o que vai mudar? Vai ser tudo diferente? A paz tão almejada entre os povos chegará? O terrorismo acabou?

Infelizmente não ! Nada mudará! O mundo não será diferente! O sentimento de alegria que toma conta das pessoas é passageiro e terminará. Não! Não quero ser trágico! Não quero ser pessimista! Mas, preciso ser realista.  Muitas famílias que perderam seus entes queridos no 11 de Setembro de 2001, estão neste momento sentindo-se confortáveis, afinal, o causador disto tudo se foi. Mas, logo voltarão a sentir a saudade, a ausência da pessoa amada. Em todo o mundo, milhares continuarão a morrer diariamente. 

Foi assim também com Sadam Hussein e o Iraque. Me lembro bem do dia em que ví as imagens anteriores ao seu enforcamento. Alí estava uma pessoa abatida, sem esperança, prestes a morrer. Confesso que sentí pena, mesmo sabendo de todas as suas atrocidades. Ví alí um homem desprovído de poderes, um simples ser humano que poderia ter um destino diferente, caso escolheste outro caminho.

Hoje no Iraque a situação continua caótica e poucas foram as mudanças. As mortes, a fome, a desigualdade e o ódio continuam ocorrendo. Famílias choram todos os dias por alguém que morre vitíma da guerra civil no país.

No final de semana morreu um dos fiilhos do General Kadafi, ditador líbio, juntamente com seus netos num bombardeio. Será que devemos ficar contentes com isto? Vale a pena uma vida pela outra? Matam-se milhares de inocentes visando a preservação de outros? Que matemática é esta? 

O homem busca a paz através de guerras! Esquecemos que somos todos irmãos, independente de nossas nacionalidades, religiões e cor.  Agora que Bin Laden morreu, outro se levanta no lugar. As ameaças de terrorismo aumentam, prometendo vingar o seu martírio. E assim caminha humanidade. Nesta luta todos perdem! O amor ao próximo é deixado de lado! Agora é cada um por sí!

Mas uma coisa me deixa feliz! Há mais de 2000 anos atrás alguém deixou de lado todo o Seu Poder, Toda a Sua Glória para cumprir um propósito. Um plano de resgate para a humanidade . Ele era Deus, mas deixou tudo e viveu em nosso meio como um de nós. Sofreu o que sofremos e muito mais do que podemos imaginar. Sentiu na pele toda injustiça, ódio, acusação. Seu próprio povo o condenou a crucificação. O seu crime? Amar a todos, curar, fazer o bem, sem esperar nada em troca. Ele poderia ter desistido, ter fugido, ter acabado com tudo, mas não quis. Pelo contrário, pediu a Deus Pai que perdoasse a todos aqueles que o penalizavam e também a todos que ainda viriam. Pelo seu sangue os nossos pecados são perdoados. O castigo  que nos traz a Paz estava sobre Ele e pela Suas pisaduras fomos sarados. A Sua morte nos trouxe vida e com abundância.

Enquanto o homem não entender isto, as coisas não mudarão. Não é necessário uma vida pela outra, pois Jesus já fez isto por nós. Cada um  precisa fazer ao outro aquilo que gostaria que lhe fosse feito. Guerra somente traz mais guerras. A verdadeira Paz somente em Jesus!

Sem mais, fiquem na Paz!

Fábio

Comentários

  1. Minha visão sobre a morte de Osama Bin Laden retrata as consequências que qualquer ser humano receberá ao cometer atrocidades, crimes, desgraças, etc., em sua, PECADO! O apóstolo Paulo resume a consequência disso tudo ao escrever aos Romanos 3:23 - "O salário do pecado é a morte..."
    O mundo não será outro mundo com a morte de Bin Laden, mas a Palavra de Deus continuará sendo a verdade inconstestável, mormente quando consideramos o assumto sob o prisma Paulino, no texto supracitado, e em Galátas 6:6 "Não erreis, Deus não se deixa escarnecer. Tudo quanto o homem semear isto também ceifará". Acredito que temos que refletir sobre isso, pois Deus não tem, na terra, "nenhum peixinho ou filhinho do papai", a quem Ele deixará de disciplinar.

    ResponderExcluir
  2. EM TEMPO: Na correria das atividades que estou atendendo simultaneamente, citei textos bíblicos erradamente. No caso de "o salário do pecado é a morte..." trata-se de Romanos 6.23 e não 3.23. E "Não erreis..." Gl 6.7, e não 6.6.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Queridos Pr Wellington e Miss. Roseangela A Paz do Senhor!

    Muito bom o comentário! Realmente a palavra de Deus é imutável. Esta sempre se cumpre. Bin Laden recebeu aquilo que plantou, o tempo passou mas o dia chegou para ele.

    Correção do versículo registrada.

    Que Deus continue vos abençoando!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, não haverá mudança que venha da guerra, do derramamento de sangue. Vejo um grande aproveitamento político do fato pelo presidente Obama, inclusive sugerindo um ato público com os familiares dos falecidos de 11 de setembro.

    ResponderExcluir
  5. Paz irmão Boaz!

    Somente Deus pode mudar a situação! O resto é falácia!
    Que Deus continue te abençoando!

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar  mostrar algo mais para eles. “Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás”  ( João 13.7 ) Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer. Como Ele vai fazer? Quando vai ocorrer? Não raramente, acabamos por querer influenciar de alguma maneira, ou buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material, pensamos na origem do dinheiro. Como virá? Será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar. Em casos mais extremos pensamos até que não ocorrerá mais. Mas, não se

CONFIANDO EM CARROS E CAVALOS!

A superioridade de uma nação na guerra sempre é medida pelo seu poder bélico. Suas armas e todos os seus equipamentos são essenciais para mostrar a sua força. No passado também era assim. Não existiam armamentos desenvolvidos como os de hoje, mas as nações mais poderosas possuíam milhares de carros e cavalos e isto costumava amedrontar o possível inimigo, deixando-o em desvantagem mesmo antes do início da batalha. Quando lemos a bíblia, mais especificamente no livro de Deuteronômio capítulo 17,  vemos que a orientação de Deus para o rei e o povo de Israel era totalmente diferente. Ele determinava que o rei não deveria adquirir para si muitos carros e cavalos. Ordenava que não voltassem ao Egito, donde saíram, para buscar nenhum animal.  Entendemos a luz das escrituras que nos combates o povo israelita não deveria basear sua confiança em seus carros e cavalos como os outros povos, mas ela deveria estar única e exclusivamente no Deus que serviam e que os ajudava sempre q

NARCISISMO CRISTÃO

O que é Narcisismo? É uma palavra originada da mitologia grega. A lenda diz que Narciso era um jovem muito bonito, devido a isto muitas mulheres o desejavam, mas a todas ele esnobava. Um dia, viu sua imagem refletida em um lago e se apaixonou. Isto mesmo! Se apaixonou por ele mesmo, ficando ali parado, admirando-se até definhar e morrer. A palavra "narcisista" é bastante empregada na psicologia. Os indivíduos narcisistas são aqueles que se julgam grandiosos, com necessidade de admiração e que desprezam os outros, tornando-se arrogantes. Gostam de falar de si mesmos, ressaltando sempre suas qualidades e  contando vantagens das situações. Não se importam com o sofrimento das outras pessoas e muitas vezes precisam rebaixar e humilhar os outros para sentirem-se melhores. O apóstolo Paulo advertiu-nos que nos últimos dias existiriam muitas pessoas assim, inclusive no meio da igreja. "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.   Porque haverá h