Pular para o conteúdo principal

A SOMBRA DA CRUZ !


 Pai, se queres, passa de Mim este cálice: contudo, não se faça a Minha vontade, e, sim, a Tua - Lucas 22.42

Aquela noite no Getsêmani, foi a mais terrível noite que um ser humano pôde viver. Getsêmani, quer dizer, literalmente o “lugar onde a oliva é esmagada”. Naquele lugar onde a oliva é esmagada para prover azeite, o Senhor Jesus foi também esmagado para prover o azeite capaz de curar as chagas do pecado.

A vida de Cristo foi sempre acompanhada pela sombra da cruz. Ele sabia, desde criança, por que tinha vindo ao mundo. Teria que chegar o dia, mais cedo ou mais tarde, em que Sua vida seria oferecida pelo pecado da humanidade.

Quando Jesus foi apresentado no templo como um nenê, Simeão disse: “Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel”. Lc 2.34. E ao longo de Sua vida, Jesus falou constantemente de Seu sacrifício. Em Jo 3.14, Ele disse: “E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o filho do homem seja levantado”.Em Jo 10.11, Ele afirma: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.” E aos Seus discípulos Jesus anunciou: “É necessário que o Filho do homem sofra muitas coisas, seja rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e pelos escribas; que seja morto e no terceiro dia ressuscite”. Lc 9.22.

Por isso o Getsêmani não O tomou de surpresa. Mas Jesus tremeu. Ali tinha que ser confirmada a decisão de entregar sua vida pelo homem. Valeria a pena fazê-lo? Aproveitaria o ser humano a grande oferta de Seu amor?

Nunca podemos esquecer que Jesus era plenamente Deus e plenamente homem, e como homem tinha medo de morrer porque abrigava em Seu ser o instinto de conservação. Não foi um louco suicida que deu a vida por nós. Foi Jesus na plenitude de Suas faculdades, mas incendiado por um amor incompreendido.Tremeu. Sofreu. Clamou a Seu pai por outro plano para salvar o homem. Mas não havia. Ele era a única Pessoa que poderia fazer algo para remediar a situação a que o pecado tinha submetido a raça humana.

Eu nunca poderei entender as horas intermináveis daquela noite no Getsêmani. Seu sofrimento, embora físico,não era o que despedaçava Seu coração. O que angustiava Sua alma era saber, que apesar de tudo, haveria milhares e milhares de pessoas que não quereriam aproveitar o Seu sacrifício de amor.

O que mais pode fazer um pai para salvar o filho, senão entregar a própria vida? O que mais poderia ter feito Jesus para que você não andasse pela vida carregando essa sensação de vazio e desespero?
Que Deus abençoe a todos!

Fonte: CACP Apologética
Autor: Dalton Gerth

Comentários

  1. Meu irmão, muitissimo obrigado, espero que doravante muitas experiencias há de ser compartilhada, sabe nobre amigo, fiquei muito feliz, que o Deus dos céus continue nos abençoando.

    ResponderExcluir
  2. "Jurislex"

    Obrigado pela mensagem. Que Deus te abençoe. Continue conosco.

    Um Abraço!

    Fabio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar  mostrar algo mais para eles. “Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás”  ( João 13.7 ) Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer. Como Ele vai fazer? Quando vai ocorrer? Não raramente, acabamos por querer influenciar de alguma maneira, ou buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material, pensamos na origem do dinheiro. Como virá? Será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar. Em casos mais extremos pensamos até que não ocorrerá mais. Mas, não se

CONFIANDO EM CARROS E CAVALOS!

A superioridade de uma nação na guerra sempre é medida pelo seu poder bélico. Suas armas e todos os seus equipamentos são essenciais para mostrar a sua força. No passado também era assim. Não existiam armamentos desenvolvidos como os de hoje, mas as nações mais poderosas possuíam milhares de carros e cavalos e isto costumava amedrontar o possível inimigo, deixando-o em desvantagem mesmo antes do início da batalha. Quando lemos a bíblia, mais especificamente no livro de Deuteronômio capítulo 17,  vemos que a orientação de Deus para o rei e o povo de Israel era totalmente diferente. Ele determinava que o rei não deveria adquirir para si muitos carros e cavalos. Ordenava que não voltassem ao Egito, donde saíram, para buscar nenhum animal.  Entendemos a luz das escrituras que nos combates o povo israelita não deveria basear sua confiança em seus carros e cavalos como os outros povos, mas ela deveria estar única e exclusivamente no Deus que serviam e que os ajudava sempre q

NARCISISMO CRISTÃO

O que é Narcisismo? É uma palavra originada da mitologia grega. A lenda diz que Narciso era um jovem muito bonito, devido a isto muitas mulheres o desejavam, mas a todas ele esnobava. Um dia, viu sua imagem refletida em um lago e se apaixonou. Isto mesmo! Se apaixonou por ele mesmo, ficando ali parado, admirando-se até definhar e morrer. A palavra "narcisista" é bastante empregada na psicologia. Os indivíduos narcisistas são aqueles que se julgam grandiosos, com necessidade de admiração e que desprezam os outros, tornando-se arrogantes. Gostam de falar de si mesmos, ressaltando sempre suas qualidades e  contando vantagens das situações. Não se importam com o sofrimento das outras pessoas e muitas vezes precisam rebaixar e humilhar os outros para sentirem-se melhores. O apóstolo Paulo advertiu-nos que nos últimos dias existiriam muitas pessoas assim, inclusive no meio da igreja. "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.   Porque haverá h