Pular para o conteúdo principal

PARADA DE ORGULHO OU VERGONHA?

A bíblia é clara quando diz que o homossexualismo é pecado:

"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." (I Coríntios 6.10)

O pecado faz separação entre o homem e Deus. Aquele que se arrepende do pecado, aceitando Jesus como único Salvador alcança misericórdia e abre caminho para  viver uma nova vida e ao morrer viverá eternamente com Cristo. Ao contrário destes, quem não se arrepende e continua pecando, receberá como salário a morte e estará sujeito a condenação eterna. Dito isto, pergunto: desde quando estar vivendo em pecado é motivo de orgulho? Desde quando viver uma vida que te leva a perdição é motivo de alegria?

Assim é a Parada do Orgulho Gay, como o próprio nome diz é orgulho e alegria de muitos. Mas, claramente desobediência e afronta a Deus e a Sua palavra. Ocorrida ontem em São Paulo, completou 15 anos.  É considerada como uma das maiores do mundo, atrai muita gente, inclusive vários políticos, uns apoiadores do movimento, outros só para se aparecer. Vários foram os eventos paralelos a estes, inclusive, um casamento coletivo homossexual.

Deus formou o homem e a mulher e viu que era bom. O homem insatisfeito, visivelmente influenciado por uma força maligna, contrária a Deus, desenvolve uma terceira opção sexual e se diz orgulhoso pela sua rebeldia. Agora desfrutando de um comportamento promíscuo, afunda-se mais e mais no pecado. Invoca o amor de Deus e clama por tolerância, mas, não aceita correção e mudança de vida que são intrisecos a este amor divino.

"Este é um momento de democracia", gritava uma das participantes da passeata, entrevistada na televisão. Realmente, no Brasil, ainda se pode manifestar-se publicamente, independente de qual seja o seu pensamento. Até "Marcha da Maconha" o nosso Supremo Tribunal Federal permitiu. Mas isto não é motivo para orgulho. É vergonhoso a maneira como são deturpados os valores da nossa sociedade e da família.  Esta liberdade exaltada pelos participantes do movimento homossexual é a mesma que eles tirarão de nós, se projetos de leis como o PL 122 forem aprovados. Também é a mesma que retirarão se forem entregues pelo governo nas escolas, sem aprovação dos pais, livros como os que compõe o Kit Gay, que impõe a homossexualidade aos nossos filhos.

Não podemos ter orgulho de uma passeata com milhares de pessoas, envolvidas num mesmo sentimento, que desafiam a Deus, desfilando seus pecados, como se isto fosse uma vitória, não percebendo que estão se perdendo num caminho que pode não ter volta.

Tudo isto não pode trazer orgulho, somente tristeza. Tristeza por ter um Deus que nos ama e cuida de nós, mas que é desprezado e zombado por estes que assim se conduzem. Não, não podemos impor a eles os nossos sentimentos, a nossa vontade. Podemos amá-los e corrigi-los sempre que possível, mostrando o caminho e a bússola que é a Palavra de Deus. Aqueles que quiserem mudança, poderão conseguir. Já os que não querem, continuarão pecando orgulhosamente. Como diz um conhecido âncora da  tv brasileira: "Isto é uma vergonha!"

Que Deus tenha misericórdia!
"Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado." (João 15.22)

Sem mais, fiquem na Paz!

Comentários

  1. A humanidade está se desintegrando. Os valores morais destorcidos refletem a tendência de corações distanciados, totalmente insensíveis aos atributos Divinos.

    ResponderExcluir
  2. Irmão Boaz,

    realmente os valores da sociedade estão invertidos. Estão chamando o bem de mal e o mal de bem, invertendo os valores e deturpando o verdadeiro significado do amor divino.

    Que Deus nos ajude!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Como é triste ver nossas autoridades dando o maior apoio e punindo os que não concordam com tudo isso,
    Somente muitas orações mesmo

    ResponderExcluir
  4. Caro "Arrebatamento da Igreja", as autoridades estão cegas pelo principe deste século. Precisamos orar para que abram os olhos para o que estão fazendo, ou seja, aprovando o mal em detrimento do bem.

    Um abraço!

    Que Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  5. Irmão Angelo, obrigado pela visita.

    Gostaria de ter o prazer do seu comentário.

    Estarei visitando o seu blog.

    Que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  6. É bem verdade que os valores morais estão invertidos sim , estes coitados não tem ideia do mal que estão fazendo a eles mesmos , e isso tudo por não conhecerem as escrituras no livro de levitcos diz que tal coisa é abominação a Deus e em romanos confirma isso

    ResponderExcluir
  7. no livro de Leviticos esta escrito que tais atos são abominação contra Deus e em Romanos esta confirmado basta quem crê em Deus ler a bíblia e vera que este erro os afasta de Deus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar  mostrar algo mais para eles. “Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás”  ( João 13.7 ) Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer. Como Ele vai fazer? Quando vai ocorrer? Não raramente, acabamos por querer influenciar de alguma maneira, ou buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material, pensamos na origem do dinheiro. Como virá? Será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar. Em casos mais extremos pensamos até que não ocorrerá mais. Mas, não se

CONFIANDO EM CARROS E CAVALOS!

A superioridade de uma nação na guerra sempre é medida pelo seu poder bélico. Suas armas e todos os seus equipamentos são essenciais para mostrar a sua força. No passado também era assim. Não existiam armamentos desenvolvidos como os de hoje, mas as nações mais poderosas possuíam milhares de carros e cavalos e isto costumava amedrontar o possível inimigo, deixando-o em desvantagem mesmo antes do início da batalha. Quando lemos a bíblia, mais especificamente no livro de Deuteronômio capítulo 17,  vemos que a orientação de Deus para o rei e o povo de Israel era totalmente diferente. Ele determinava que o rei não deveria adquirir para si muitos carros e cavalos. Ordenava que não voltassem ao Egito, donde saíram, para buscar nenhum animal.  Entendemos a luz das escrituras que nos combates o povo israelita não deveria basear sua confiança em seus carros e cavalos como os outros povos, mas ela deveria estar única e exclusivamente no Deus que serviam e que os ajudava sempre q

NARCISISMO CRISTÃO

O que é Narcisismo? É uma palavra originada da mitologia grega. A lenda diz que Narciso era um jovem muito bonito, devido a isto muitas mulheres o desejavam, mas a todas ele esnobava. Um dia, viu sua imagem refletida em um lago e se apaixonou. Isto mesmo! Se apaixonou por ele mesmo, ficando ali parado, admirando-se até definhar e morrer. A palavra "narcisista" é bastante empregada na psicologia. Os indivíduos narcisistas são aqueles que se julgam grandiosos, com necessidade de admiração e que desprezam os outros, tornando-se arrogantes. Gostam de falar de si mesmos, ressaltando sempre suas qualidades e  contando vantagens das situações. Não se importam com o sofrimento das outras pessoas e muitas vezes precisam rebaixar e humilhar os outros para sentirem-se melhores. O apóstolo Paulo advertiu-nos que nos últimos dias existiriam muitas pessoas assim, inclusive no meio da igreja. "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.   Porque haverá h