Pular para o conteúdo principal

O BRASIL ESTÁ AFUNDANDO NA LAMA DO PECADO


Segunda-feira, dia 04/07, em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Brito, defendeu a criminalização da homofobia. Segundo ele quem pratica a homofobia "chafurda no lamaçal do ódio"(grifo meu).

Chafurdar significa afundar na lama, os porcos gostam de chafurdar na lama. Como a maioria já sabe, protestos de congressistas da bancada evangélica, acabaram paralisando a tramitação do PL 122, chamado de projeto de lei anti-homofobia. Na verdade, da maneira como o desenvolveram, o projeto  cria uma classe privilegiada, a de homossexuais. Para entendimento, toda opinião ou manifestação contrária a este comportamento seria crime, inclusive a pregação da Palavra de Deus. Com a paralisação do projeto, muita gente favorável a ele ficou incomodada. Agora, todos que tem opinião contrária a homossexualidade, são atacados fortemente por vários segmentos da mídia, política entre outros. A ex-atriz e agora deputada pelo estado do Rio de Janeiro, Miriam Rios, sabe bem o que é isto. Recentemente, foi bombardeada com xingamentos e acusações em vários meios de comunicação, simplesmente por expressar suas opiniões desfavoráveis ao homossexualismo. Enquanto somos chamados de radicais, são os apoiadores deste movimento que tem se levantado furiosamente contra todos que opinam contra. Simplesmente não podemos falar nada!

Voltando ao ministro e seus dizeres, percebemos que não podemos esperar muita coisa dentro do Supremo Tribunal Federal. Já não é a primeira vez que o STF, guardião de nossa constituição, tem passado por cima dela, favorecendo e  aprovando leis em prol de uma minoria, ferindo o direito da família, a boa moral e os bons costumes. Foi assim com a liberação da "marcha da maconha". Além disto, tivemos o reconhecimento da relação homoafetiva estável,  garantindo os mesmos direitos dos casais heterossexuais aos homossexuais, inclusive a adoção de crianças. Isto abre as portas para que outras decisões sejam favoráveis a promiscuidade nas diferentes esferas da Justiça. É o caso da liberação de visitas intímas para presos homossexuais. Nada contra garantir direitos a estas pessoas, mas isto pelo jeito é só o começo. Parafraseando o ministro, se continuarmos neste caminho,  o país irá "chafurdar  num lamaçal de pecado".

O ministro Carlos Ayres, justificou a aprovação de tais leis com base nos princípios ímplícitos na constituição, que também podem ser explorados para definição de direitos. Confesso que fico preocupado com isto, pois as brechas que se abrem são inúmeras e não é possível prever onde isto chegará.

Há muito, ouço dizer que o Brasil é um país abençoado por Deus. Realmente, apesar de todos problemas sociais, políticos e econômicos, sabemos que Deus tem ouvido nosso clamor e tem derramado da sua glória sobre nosso país. Infelizmente, o pecado tem crescido grandemente e as atitudes tomadas por aqueles que governam tem favorecido e legalizado a promiscuidade, podendo levar a nossa nação a derrota, trazendo sobre ela o julgamento de Deus.

A biblia é clara quando diz "Bem aventurada a nação cujo Deus é o Senhor..." (Salmos 33.12). Então, qual será o fim daquela que legaliza o pecado?  É certo que a misericórdia de Deus é grande, mas Ele não se deixa escarnecer e não pode ir contra sua Palavra. Portanto, é necessário ficarmos atentos com o que nossos governos e legisladores tem proposto. O Estado é laico, mas isto não quer dizer que o valores morais não existem, que devemos aceitar qualquer lei que queiram impor em nome da liberdade ou libertinagem. "Ai dos que decretam leis injustas..." (Isaías 10.1)

Eu não quero chafurdar no lamaçal do pecado! Que Deus tenha misericórdia do nosso Brasil!

Sem mais, fiquem na Paz!

Comentários

  1. Realmente o mundo está afundadando no pecado, só mesmo a misericordia de Deus para nos proteger.
    Parabéns pela mensagem.
    Deus te abençoe.
    Vejam esses videos:

    Deus de Renovo: http://www.youtube.com/watch?v=gEPCyKdRQwA

    Tudo é Possivel: http://www.youtube.com/watch?v=e6ULt9y8epM

    Canta, Ora e Chora: http://www.youtube.com/watch?v=RL71J9DI1aU

    Arrebatamento: http://www.youtube.com/watch?v=oEuSgDjQ_oM&playnext=1&list=PL2679C107ABF1ACE3

    A Glória de Deus : http://www.youtube.com/watch?v=2h3a13YnfeQ

    ResponderExcluir
  2. O Brasil é um país chafurdado, desde o início. Relatos de estudiosos, como Gilberto Freire, contam que portugueses desciam dos navios "escorregando em índias nuas". Daí, o músico dizer que "não existe pecado do lado de baixo do equador".
    O que fazer com a cultura contrária à moralidade instituída pela palavra de Deus? Primeiro, viver com pureza de alma o modo de vida instituído por Jesus Cristo e seus apóstolos; segundo, Amar aqueles que desta forma não age; terceiro, sendo profetas, anunciantes, admoestadores do viver livre e gracioso que só existe em Jesus Cristo.
    www.boazrios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Prezado "Arrebatamento da Igreja", só Deus para nos ajudar a enfrentar as lutas deste mundo!

    Um abraço!

    Fabio

    ResponderExcluir
  4. Prezado irmão Boaz, palavras sábias. Resume bem como tem que ser nossa posição frente aos acontecimentos relatados.

    Que Deus te abençoe!

    Um abraço!

    Fábio

    ResponderExcluir
  5. Trecho de um artigo onde abordo a questão do pecado em nossa nação como um cancer, parte onde falo da ' justiça ':

    A justiça no Brasil dispensa comentários, só pobre fica preso, não tem um caso de um senador, prefeito, juiz, deputado ou de uma pessoa que tenha dinheiro, poder e influência que pague por algum crime, salvo se a imprensa ficar cobrando, porque a justiça brasileira se preocupa mais com opinião pública do que com a ‘ justiça ’ em si. Tivemos recentemente dois atos escabrosos cometidos pelo tal de ' supremo tribunal federal ', no primeiro liberaram os fichas sujas da última eleição pra ocupar os cargos e continuar roubando, no segundo passaram por cima da Lei de Deus e da constituição do país dando a casais homossexuais direitos iguais aos demais. Entre estes ' direitos ' o que mais me preocupa é o caso de casais formados desta forma poderem adotar filhos, já pensou a cabeça de uma criança criada assim.

    Poderia mudar o nome de tribunal de justiça para ' TRIBUNAL DE INJUSTIÇA '. Dizem que a justiça é ' cega ', mas a nossa faz mesmo é ' vista grossa '. Cegos são os brasileiros que aceitam tudo quietos. Lembrei-me das palavras de Jesus: Bem aventurados os que tem sede e fome de justiça porque dos tais é o reino dos céus. Fica o maior consolo, saber que no reino eterno do qual Jesus Cristo é o Rei não haverá este tipo de gente com este tipo de atitudes.

    Que Deus nos livre desta ' Justiça ' do ' nosso ' Brasil

    Link para artigo completo:http://www.edigarcaires.com.br/carta_aos_brasileiros.php

    Fiquem na paz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar  mostrar algo mais para eles. “Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás”  ( João 13.7 ) Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer. Como Ele vai fazer? Quando vai ocorrer? Não raramente, acabamos por querer influenciar de alguma maneira, ou buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material, pensamos na origem do dinheiro. Como virá? Será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar. Em casos mais extremos pensamos até que não ocorrerá mais. Mas, não se

CONFIANDO EM CARROS E CAVALOS!

A superioridade de uma nação na guerra sempre é medida pelo seu poder bélico. Suas armas e todos os seus equipamentos são essenciais para mostrar a sua força. No passado também era assim. Não existiam armamentos desenvolvidos como os de hoje, mas as nações mais poderosas possuíam milhares de carros e cavalos e isto costumava amedrontar o possível inimigo, deixando-o em desvantagem mesmo antes do início da batalha. Quando lemos a bíblia, mais especificamente no livro de Deuteronômio capítulo 17,  vemos que a orientação de Deus para o rei e o povo de Israel era totalmente diferente. Ele determinava que o rei não deveria adquirir para si muitos carros e cavalos. Ordenava que não voltassem ao Egito, donde saíram, para buscar nenhum animal.  Entendemos a luz das escrituras que nos combates o povo israelita não deveria basear sua confiança em seus carros e cavalos como os outros povos, mas ela deveria estar única e exclusivamente no Deus que serviam e que os ajudava sempre q

NARCISISMO CRISTÃO

O que é Narcisismo? É uma palavra originada da mitologia grega. A lenda diz que Narciso era um jovem muito bonito, devido a isto muitas mulheres o desejavam, mas a todas ele esnobava. Um dia, viu sua imagem refletida em um lago e se apaixonou. Isto mesmo! Se apaixonou por ele mesmo, ficando ali parado, admirando-se até definhar e morrer. A palavra "narcisista" é bastante empregada na psicologia. Os indivíduos narcisistas são aqueles que se julgam grandiosos, com necessidade de admiração e que desprezam os outros, tornando-se arrogantes. Gostam de falar de si mesmos, ressaltando sempre suas qualidades e  contando vantagens das situações. Não se importam com o sofrimento das outras pessoas e muitas vezes precisam rebaixar e humilhar os outros para sentirem-se melhores. O apóstolo Paulo advertiu-nos que nos últimos dias existiriam muitas pessoas assim, inclusive no meio da igreja. "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.   Porque haverá h