O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Resultado de imagem para bebe com cara de dúvida

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar mostrar algo mais para eles.

“Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás” (João 13.7)

Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer, como Ele vai fazer, quando vai ocorrer. Não raramente acabamos por querer influenciar de alguma maneira. Buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material pensamos na origem do dinheiro, como virá, será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar e em casos mais extremos pensarmos que não ocorrerá mais.

Mas, não se preocupe! Em Isaías 55:9 está escrito que assim como O céu é mais alto que a terra, também os caminhos e pensamentos de Deus são mais altos que os nossos. Isto significa que não adianta querermos entender o que Ele está fazendo e sim confiarmos. Lá na frente, com certeza vamos entender, pois Deus não deixa ninguém confuso. Quando o que Ele prometeu se cumprir, a nossa visão se abrirá e reconheceremos que   Ele é o Deus do impossível.

Até lá, temos que aguardar com fé, ainda que a situação que está ruim venha a piorar. Isto mesmo! As vezes, quando Deus nos promete uma benção, a situação piora mais para depois melhorar. Foi assim com José, Davi e outros. Todos tinham uma promessa, mas até receberem as coisas ficaram difíceis. Somente a perseverança e a fé em Deus e nas suas promessas os tornaram vencedores.

No momento você não está entendendo nada do que Deus está fazendo? Não tem problema! Deixa Ele trabalhar! Tudo que Ele faz é bom! Os pensamentos que Ele tem para nós são de Paz. Entrega teus caminhos e confia Nele que o mais será feito!

Sem mais, fiquem na Paz!